top of page

MitraClip

Prezado(a) colega, em nome da Comissão de Registros da SBHCI, convido-o(a) a integrar o RegIstro Brasileiro de Avaliação dos Resultados do Reparo TransCater Mitral – RIBAC-M.

O objetivo deste registro é avaliar os resultados do procedimento e a evolução intra-hospitalar e tardia dos pacientes submetidos ao implante percutâneo de Mitraclip em centros brasileiros. Salientamos que a coordenação e a administração deste projeto serão totalmente independentes e realizada pela SBHCI. Os resultados deste projeto poderão ser utilizados na elaboração de diretrizes nacionais sobre o tratamento da insuficiência mitral por cateter e poderão nos ajudar na consolidação desse tratamento como não-experimental perante o CFM, conforme a resolução vigente. O formulário eletrônico para registro de dados permitirá incluir procedimentos de reparo transcateter valvar mitral através de Clip Mitral, onde a inclusão de dados ocorrerá, de forma prospectiva e retrospectiva, diretamente no banco de dados pelos centros participantes através do sistema online RedCap. Todos os dados serão completamente anonimizados.

 

Sua participação ativa será motivo de extrema satisfação para a Comissão de Registros da SBHCI e fundamental para podermos avançar essa importante terapia em nosso meio.

 

Atenciosamente,

Henrique Barbosa Ribeiro.

Coordenador do Registro RIBAC-M SBHCI

Documentações e acessos 

Ficha em PDF do RIBAC - M para auxiliar na coleta de dados

Tabela Excel do RIBAC -M para auxiliar na coleta de dados​​

M-VARC

Definições utilizadas no banco de dados baseadas no VARC-M

Artigos e Casos Clínicos

Confira no Workplace o conteúdo completo

Observações

Para manifestar seu interesse em participar do registro de Mitraclip, entre em contato com Sandra Baradel pelo e-mail

coordenacaoregistros@sbhci.org.br ou por telefone (11) 97168-5384.

bottom of page