top of page
background (1).jpg
Training Academy SBHCI
logo banner.png

Training Academy é uma iniciativa da comissão científica do Congresso Mundial de Cardiologia organizado pela SBC que contará com três salas focadas em atividades teóricas e práticas nos diversos procedimentos intervencionistas. A SBHCI conduzirá de forma institucional a programação de duas destas salas (salas 1 e 2), com apoio de algumas indústrias parceiras neste evento.

Público alvo: Cardiologista clínico. A estimativa é de 20-25 participantes por sessão, que serão inscritos na atividade e receberão um certificado.

Objetivo: Demonstrar aos colegas clínicos os diversos procedimentos que constam no portfolio de intervenções da nossa Especialidade. Programamos mais de 20 sessões(módulos) durante todo o Congresso.

Data: 13, 14 e 15 de outubro.

Duração da Sessão:
Cada sessão (módulo) terá duração de 90 minutos.

Coordenadores de Sessão: cada sessão contará com dois coordenadores que estarão interagindo entre si e com o público durante estes 90 minutos. Algumas sessões contarão também com um integrante adicional.

Curriculum: Cada sessão abordará um tema específico relacionado aos procedimentos intervencionistas. Sugerimos a divisão das sessões, pelos coordenadores, em: - 30 minutos para apresentação teórica do tema; - 30 minutos para demonstração através da simulação virtual/realística; - 30 minutos para apresentação e discussão de um (ou mais) casos clínicos que ilustrem o tema específico.

Sugerimos a divisão das sessões, pelos coordenadores, em:    

30 minutos para apresentação teórica do tema;    
30 minutos para demonstração através da simulação virtual/realística;
30 minutos para apresentação e discussão de um (ou mais) casos clínicos  que ilustrem o tema específico.

Observação: As atividades com simuladores virtuais e/ou realísticos terão o suporte de profissional da Mentice na sala 1 e 2 assim como de especialistas da empresa Boston Scientific na sala 2. Eu mesmo ficarei à disposição para quaisquer necessidades durante todo o evento.

Para otimizar a fluidez das atividades, sugerimos a interação prévia entre os coordenadores visando a divisão e integração das atividades. A agenda completa do evento acompanha em anexo.

Obrigado por sua participação e apoio!


Atenciosamente,

Estêvão Martins – Diretor de Intervenções Extracardíacas da SBHCI Coordenador do Training Academy SBHCI no Congresso Mundial de Cardiologia 2022

Ricardo Costa – Presidente da SBHCI

background (1).jpg
programação
no Congresso Mundial de Cardiologia no Rio de Janeiro
programação sbhci.png
background (1).jpg
RIOCENTRO
13-15 OUT 2022
SBC2022.COM.BR
PROMOÇÃO:
SBHCI.png
APOIO:
ABBOTT.png
BOSTON.png
bottom of page