top of page

Prova Online - 2019

Prezado Colega, residente/estagiário, que pretende prestar a prova para obtenção do certificado de atuação pela SBHCI.


A Comissão Permanente de Certificação da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (CPC/SBHCI) convida a participar da prova online 2019, instituída pela Comissão de Julgamento do Título de Cardiologia da Sociedade Brasileira de Cardiologia (CJTEC/SBC) desde 2009.


A CJTEC iniciou este processo de avaliação, em todas as Áreas de Atuação da SBC das quais a SBHCI é uma das áreas reconhecidas, e, portanto, subordinada às suas determinações. O objetivo principal é o de monitorar, por meio eletrônico, as diferentes residências médicas atuando como promotora da melhoria de qualidade, nesta modalidade de ensino de especialização e pós-graduação Lato Sensu.


Para tal adotou-se um modelo prova ou exame de eficácia comprovada utilizada pela European Society of Cardiology, em avaliações periódicas de todas as residências de cardiologia do continente europeu.


Para participar da prova online 2019, é necessário realizar cadastro no período 04 a 08 de dezembro de 2019.


O site para inscrição é: https://prova.tbrmedia.com.br


O exame deverá ser realizado a partir das 8:00 Hs (da manhã) do dia 12 de dezembro de 2019, quinta-feira, com término às 08:00 Hs (da manhã) do dia 13 de dezembro de 2019, horário de Brasília, aplicado através do mesmo site onde se faz a inscrição, sendo composto de duas partes.


Na primeira, um breve questionário deve ser preenchido, onde são solicitadas informações técnicas, destinadas a subsidiar outros métodos de avaliação;


Na segunda parte o exame é composto de questões, de múltipla escolha, com duração de 50 (cinquenta) minutos, com a finalidade única e específica de familiarizá-lo com a prova, à qual você será submetido, futuramente.


Sua participação efetiva nesta prova on-line valerá 0,5 (meio) ponto na Análise do Currículo do Processo de Avaliação para Obtenção do Certificado de Atuação na Área de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista - 2020.


Para pontuação deste quesito serão consideradas as participações efetivas registradas pela empresa prestadora de serviços de informática contratada pela SBHCI.


O gabarito com as respostas corretas será disponibilizado no site da SBHCI à partir do dia seguinte após o término da prova.


Datas, horários e prazos, sempre horário de Brasília


Inscrições:


- Dia 04/12/2019 - 08:00 Hs - abertura para inscrições

- Dia 08/12/2019 - 23:59 Hs - fechamento do sistema para inscrições


Realização da prova:


- Dia 12/12/2019

  - 08:00 Hs - abertura do sistema para realização da prova (horário de Brasília);

  - 1ª Parte: das 08:00 Hs do dia 12/12/2019, quinta-feira até 08:00 Hs do dia 13/12/2019, sexta-feira (horário de Brasília);

  - 2ª Parte: dentro dessas 24 horas, o candidato terá 50 (cinquenta) minutos para responder às questões;


Sua participação é fundamental para que a CPC e a CJTEC cumpram a missão de avaliar os Centros de Treinamento credenciados, promovendo o aprimoramento educacional. Todas as informações solicitadas serão confidenciais, reservadas e de uso restrito pela CPC/CJTEC.


Agradecendo a sua inestimável colaboração.

466 visualizações
bottom of page