top of page

SBHCI compõe grupo para discutir o procedimento trombectomia mecânica no AVCI



A SBHCI esteve em reunião na AMB em 05/07/2019 com a Academia Brasileira de Neurologia (ABN), Sociedade Brasileira de Radiologia Intervencionista (SOBRICE) e Sociedade Brasileira de Neuroradiologia para discussão sobre o tema trombectomia mecânica no AVCI.


A SBHCI apoia o curso SPREAD-MT coordenado pelo Dr. Estevão Martins (sócio titular SBHCI) que revoluciona o treinamento focado especificamente para este procedimento. O curso promove imersão virtual maciça com hands on e enfatiza a abordagem multidisciplinar, com vistas a criação de stroke teams que possam estender o benefício desta terapêutica a maior parte da população brasileira.


A necessidade do treinamento dos cardiologistas intervencionistas na trombectomia, seja para resgate de complicações relacionadas aos procedimentos endovasculares que realizam ou para composição de equipes dedicadas ao tratamento do AVC, vem sendo tema de debate internacional . O melhor modelo de cooperação interdisciplinar com vistas a trazer o maior benefício para as equipes e para os pacientes, sem dúvida só poderá ser atingido através do diálogo. Neste sentido, a participação das diversas sociedades sob a intermediação da AMB é um bom começo. A SBHCI, como sempre, se mostrou aberta à discussão e tem certeza de que esta renderá bons frutos a todos os envolvidos.

258 visualizações
bottom of page