top of page

SBHCI apoia SNCRJ na Corrida pela Prevenção do AVC



A Sociedade de Neurocirurgia do Rio de Janeiro (SNCRJ) completa 35 anos neste ano. Nesta manhã (07/07/2019) aconteceu a segunda corrida pela Prevenção do Acidente Vascular Cerebral. O objetivo é de chamar a atenção da população para esta doença de forte impacto na saúde pública. Além disso, é importante incentivar hábitos mais saudáveis e conscientizar as pessoas que o AVC tem prevenção e tratamento. O percurso foi no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro (RJ), com dois trajetos: corrida/caminhada de 5 ou 10km. A SBHCI tem apoiado esta corrida desde sua primeira edição, no ano passado.

Esta troca entre as sociedades vem acontecendo naturalmente. Nos dias 31 de maio e 2 de junho ocorreu a XIX Jornada da SNCRJ no Club Med em Angra dos Reis. As atividades foram iniciadas com o Curso em Treinamento em Simulador Endovascular, que foi coordenado pelo Dr. Estêvão Carvalho de Campos Martins (SBHCI). A Jornada contou com mais de 50 palestrantes, moderadores e convidados, além da palestra do técnico de futebol Valdir Espinosa falando sobre Vaidade na Profissão.

Como demonstração de cordialidade e apreço entre estas sociedades, no dia primeiro deste mês, nosso associado Estêvão Martins assumiu o novo departamento da SNCRJ, “Tecnologia, Inovação e Doenças Raras” da SNCRJ junto com o colega João Gabriel Lima Deher. Este exemplo de união de sociedades visando preencher demandas não atendidas tem sido pautada na interdisciplinaridade, como é o caso do tratamento endovascular do AVC isquêmico. Muita coisa ainda por vir.

Dr. Orlando Maia, Presidente da SNCRJ e Dr. Estevão Martins Cardiologista Intervencionista

70 visualizações
bottom of page