top of page

SBHCI alcança mais uma vitória na CBHPM: Agora é a vez dos portes!

SBHCI consegue aumento der portes da CBHPM

Em trabalho inédito da nossa Sociedade, a SBHCI conseguiu aprovação de aumento de portes de 26 procedimentos da Cardiologia Intervencionista.


Os exemplos da Atriosseptostomia por balão e a Avaliação fisiológica da gravidade de obstruções que tinham o porte de 5 A, demonstram o enorme ganho obtido com esta mudança, pois passaram a ter portes de 10A e 8A respectivamente.

Veja matéria completa:


SBHCI alcança mais uma vitória na CBHPM: Agora é a vez dos portes!

Em extenso trabalho de revisão dos cálculos dos portes dos procedimentos da Cardiologia Intervencionista, a SBHCI, apresentou para a Câmara Técnica da CBHPM uma solicitação de alteração de 26 dos seus 42 portes existentes.


Com a presença de representantes da ANS, UNIDAS, operadoras, AMB e outras Sociedades de Especialidades, o pedido da SBHCI foi avaliado e, após apresentação das tabelas dos cálculos realizados, a solicitação foi aprovada.


Casos como o procedimento da Atriosseptostomia por balão e a Avaliação fisiológica da gravidade de obstruções que tinham o porte de 5 A, são bons exemplos do enorme ganho obtido com esta mudança, pois passaram a ter portes de 10A e 8A respectivamente.

Veja a tabela completa abaixo:



340 visualizações
bottom of page