top of page

Coordenador Nacional da Campanha Coração Alerta estará no Hospital Santa Isabel – Blumenau

Infelizmente para muitas pessoas o infarto é fatal e segundo dados da SBHCI, são cerca de 17 milhões de mortes em decorrência de infarto no mundo inteiro a cada ano. No Brasil, são aproximadamente 80 mil pessoas, praticamente uma a cada cinco minutos que morrem por infarto e isso inclui idosos, jovens, homens e mulheres, ou seja, pode acontecer com qualquer um. Para mudar estas alarmantes estatísticas surgiu a Campanha Coração Alerta.


O objetivo da Campanha Coração Alerta no Brasil é o de incentivar a conscientização a respeito dos principais fatores de risco e sintomas, fazendo com que todos consigam reconhecer rápido uma suspeita de infarto e agir no momento certo para salvar vidas.


Também faz parte da campanha orientar sobre os exames preventivos, a importância em manter a qualidade de vida com atividade física e alimentação saudável para que o infarto nunca chegue a acontecer.


Hoje, 28 de setembro o Hospital Santa Isabel está recebendo o Dr. Hélio Castello, Coordenador Nacional da Campanha Coração Alerta da SBHCI – Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista.


Dr. Hélio estará presente no hospital no período da manhã e à tarde e junto com uma equipe multiprofissional estará esclarecendo dúvidas e falando sobre a prevenção a todas as pessoas que passarem pelo local do evento. Além disso, haverá aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, entrega de folders e palestra sobre Doenças Cardiovasculares.


Você também pode fazer parte da Campanha Coração Alerta, que ajuda a chamar atenção das mortes por infarto no país. Para isso, basta passar no Hospital Santa Isabel hoje, em uma tenda montada perto do Café da Praça e da Recepção Geral. O horário de atendimento é a partir das 11h00 até as 17h00. Aprender dicas simples que podem ser aplicadas no dia-a-dia de todos pode ser a chave para se prevenir e salvar vidas!


Campanha Coração Alerta – Prevenção ao infarto Local: Hospital Santa Isabel – Tenda próxima a Recepção Geral e Café da Praça Horário: Das 11h as 17h

12 visualizações
bottom of page