top of page

Campanha de Valorização do Cardiologista Intervencionista


Está claro que mesmo diante da resistência de alguns, o perfil do Cardiologista Intervencionista está mudando! Em uma primeira fase o Hemodinamicista fazia todos os procedimentos do laboratório, na sua maioria diagnósticos, atendendo desde neonatos a idosos, doença valvular e periférica. No segundo período, o agora chamado Cardiologista Intervencionista, passou a se preocupar quase que exclusivamente com a doença coronária, em todas as suas formas de apresentação. Período de glória da Cardiologia Intervencionista, a nossa área de atuação alcançou competências não imaginadas anteriormente, tratando doenças complexas, emergências e oportunizando tratamento para pacientes considerados inoperáveis. Agora estamos em uma terceira fase, onde todas as habilidades aprendidas anteriormente precisam se somar ao tratamento da doença estrutural e vascular periférica, habilidades que necessitam de formação dedicada e serviços estruturados para que o Cardiologista Intervencionista possa oferecer um tratamento integral para todos os pacientes.

E é essa a ideia da Campanha: apresentar o Cardiologista Intervencionista e o seu trabalho para o público em geral com o objetivo principal de levar conhecimento visando a promoção da saúde.

Para tanto a cada 3 ou 4 dias estaremos liberando imagens com textos dirigidos ao público em geral para serem compartilhados em todas as mídias e alcançar o maior número de visualizações.

Já na primeira postagem recebemos muitas mensagens parabenizando a iniciativa, mas também chegaram sugestões e críticas que encaramos como construtivas e, por isso, entendendo que o foco de toda a medicina é o paciente, fizemos as alterações pertinentes na Campanha e continuaremos divulgando conhecimentos e lutando pela interdisciplinaridade no tratamento de várias doenças como a estenose aórtica e o AVC, respeitando os conceitos e regimento éticos e legais.

SBHCI - uma Sociedade feita pra você!


 



686 visualizações
bottom of page