top of page

A SBHCI esteve presente no lançamento oficial do IBDM.

A SBHCI esteve presente no lançamento oficial do IBDM – Uma porta importante se abre para o fortalecimento da Medicina e da Saúde

As Entidades Associadas que compõem o Instituto Brasil de Medicina (IBDM), se reuniram no Coquetel de Recepção aos Excelentíssimos(as) Congressistas recém-eleitos e reeleitos em 2019. Este importante evento ocorreu na quarta-feira, dia 13 de fevereiro de 2019, às 18:00 horas, na Sede AMBr / SCES, Trecho 03, Conjunto 06, Brasília – DF.


O Instituto Brasil de Medicina (IBDM), fundado em 2017, tem como missão primordial representar entidades médicas, sindicais, médicos em geral, parlamentares médicos e não médicos comprometidos com o Projeto Maior para a saúde dos Brasileiros.


Não se trata de nova entidade médica, pelo contrário, se apoia nelas com o objetivo de aproximar a Medicina Brasileira do Congresso Nacional e da Frente Parlamentar da Medicina, locais onde a voz dos médicos com certeza reverberará.


Fundamentados no novo espírito politico que norteia os parlamentares eleitos e reeleitos, o Dr. José Luiz D. Mestrinho (Coordenador do IBDM), convidou os Excelentíssimos(as) Congressistas recém-eleitos e reeleitos em 2019 para conosco celebrarmos no coquetel de confraternização, para trocarmos novas e salutares experiências.


Entre vários representantes das Entidades Médicas estiveram presentes os Doutores: Viviana Lemke (Presidente da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista), José Airton Arruda (Diretor de Qualidade Profissional da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista), Rui Manuel Sequeira de Almeida (Presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular) e Melchior Luiz Lima (Membro do Conselho Deliberativo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular) que convidaram o Exmo. Senador da República Marcos Ribeiro do Val.


Adicionalmente, estiveram presentes várias autoridades como: Marcelo Antônio Cartaxo Queiroga Lopes (Presidente da Sociedade Brasileiras de Cardiologia – SBC), Lincoln Lopes Ferreira (Presidente da Associação Médica Brasileira), Senador Nelson Trad Filho, Deputado Federal Hugo Motta e Luiz Henrique Mandetta (Ministro da Saúde).


No discurso, o Ministro Mandetta externou toda sua motivação para apoiar ações médicas em vários assuntos como: intervenção desproporcional do CADE sobre a classe médica, implementação da CBHPM como Lei, reconhecimento do excesso de vagas para medicina nas universidades, falta de otimização de recursos públicos, entre outros assuntos de grande interesse dos médicos.


Portanto, esta iniciativa do Instituto Brasil de Medicina (IBDM) nos traz concreta intermediação entre a classe médica e os parlamentares para que ações pleiteadas se tornem realidade no Brasil.


Veja alguns registros do evento


Dr. Jose Airton Arruda (Diretor de Qualidade Profissional da SBHCI), Excelentíssimo Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandeta, Dr. Melchior Lima (Conselho Deliberativo da SBCCV).

Marcaram presença o Dr. Marcelo Queiroga (Presidente da SBC), Dr. Jose Airton Arruda (Diretor de qualidade profissional da SBHCI), Dr. Melchior Lima (Conselho Deliberativo da SBCCV), Excelentíssimo Senador da República pelo ES – Marcos do Val, Dra Viviana Lemke (Presidente da SBHCI), Dr. Maurício Jaramilo Hincapie (Diretor de Intervenção em Cardiopatias Congênitas da SBHCI).

11 visualizações
bottom of page